Criar Ringtones Utilizando Somente iTunes PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button

Como criar um ringtone para o iPhone (gratuitamente) usando somente o iTunes
Aqui você aprende como criar gratuitamente utilizando qualquer música da biblioteca do seu iTunes, um ringtone que pode ser usado no iPhone, sem nenhum outro complemento ou programa instalado (funciona, portanto, em Mac e Windows).
 
 
 
Também é possível criar ringtones utilizando o GarageBand (somente para Macintosh), e depois importá-los ao iTunes. Mas o processo abaixo visa apenas a utilização do iTunes para isso:
 

  1. Assegure-se de que está selecionado, nas opções de importação do iTunes, o codificador AAC (está em iTunes / Preferences / Advanced / Importing):

  2. Em seguida, escolha uma música e busque o ponto inicial e final que te interessa para o "Ringtone". Lembre-se que os tempos podem ser observados no visor superior do iTunes. Na sequência, clique com o botão direito do mouse sobre a música, e então clique em Get Info. Agora estabeleça os tempos de entrada e saída na seção “Options” da música selecionada. Lembre-se que o Ringtone tem que durar no máximo 30 segundos…

  3. Agora, clique novamente com o botão direito sobre a música, e então clique em “Convert selection to AAC”. Isto criará um novo arquivo recortado a partir da música original, com a duração que foi especificada no passo anterior.

  4. Arraste o arquivo que você acabou de criar para fora do iTunes…

  5. Agora renomeie sua extensão, de .m4a para m4r (a extensão de ringtones do iTunes, caso seu Windows não mostre a extensão do arquivo, você deve desabilitar uma opção dentro de Painel de Controle / Opções de Pastas / Vizualizar / Mostrar extensão para tipos de arquivos conhecidos).

  6. Pronto! Arraste-o de volta ao iTunes e habilite-o como toque na aba de sincronismo Ringtone dentro do próprio iTunes (iPhone deve estar conectado e selecionado dentro do iTunes para esta aba aparecer).