Melhores Dicas Para Otimizar a Bateria de Seu iPhone PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button
Abaixo, temos as regras que realmente valem para economizar a bateria do seu iPhone
  1. Antes de mais nada, caso utilize contas Microsoft Exchange ou Apple MobileMe, não utilize o Push. Isso acaba com a bateria do telefone. Ao invés disso, utilize a opção Obter, e coloque para baixar email de 15 em 15 minutos. Você vai continuar com seus dados atualizados e sua bateria vai muito mais. Para tanto vá em Ajustes > Obter Novos Dados > Desligue o Push > Selecione a cada 15 minutos > então selecione Avançado > Agora selecione a conta de email com tecnologia Push > Selecione Obter.  Pronto.

  2. Wi-Fi : Recomendamos deixar seu Wi-Fi com a opção de "solicitar conexão" desabilitada, esta opção pode ser achada em: Ajustes > Wi-Fi > Solicitar Conexão. Caso você não utilize o Wi-Fi com frequência, então desabilite-o ligando-o apenas quando realmente for utilizar. Para desabilitar acesse Ajustes (Settings) -> Wi-Fi e deixe o Wi-Fi em desabilitado.

  3. Bluetooth: Deixe-o sempre desligado se não possui nenhum dispositivio como viva-voz no carro ou fone de ouvido. Ajuda a consumir um pouco menos de bateria.

  4. Não se esqueça de deixar sempre o Bloqueio Automático (Auto-Lock) para 1 minuto, para tanto vá em Ajustes > Geral > Bloqueio Automático > 1 Minuto.

  5. Deixe seus aplicativos mais usados na página inicial do iPhone. Assim, você perderá menos tempo para acessá-lo.

  6. Diminua o brilho da tela de seu iPhone para digamos, 1/4 da barra, para isso vá em: Ajustes > Brilho. Desligando o brilho automático também melhora bem a duração da bateria.

  7. Desabilitar sons ambientes (tipo toque do teclado) pode ajudar a conservar um pouco a bateria.

  8. Caso não faça questão do vibracall, desligue-o, ele consome bastante bateria. Para alterar suas configurações vá em Ajustes > Sons. Lá você consegue ligá-lo e desligá-los.

  9. Prefira ringtones com "pausa" entre os sons ao invés de músicas contínuas, assim quando seu telefone toca consecutivamente, consumirá menos bateria.

  10. Quando desejar "brincar" com seu iPhone e não estiver esperando ligações importantes, ative o "Modo Avião" - ele desabilita a função de telefone, o que aumenta muito a duração da bateria.

  11. Antes de entrar em uma área onde o telefone não recebe sinal (exemplo: metrô), desligue o aparelho (não é o standby, é o shutdown mesmo). Um telefone em área sem rede fica constantemente procurando rede, e a bateria descarrega mais rápido. Ligue-o novamente após sair dessa região.