Sincronismo de dados pelo iTunes PDF Imprimir E-mail
AddThis Social Bookmark Button

Sincronismo de dados pelo iTunes:


Caso não possua o programa iTunes, poderá baixá-lo neste link http://www.iphonesp.com.br/downloads/downloads/itunes.html

Assim que baixar e instalar o iTunes, conecte seu iPhone através do cabo USB no computador, caso o iTunes não abra automaticamente, abra-o manualmente.

SUMARIO ou RESUMO (Summary):

Selecione a opção manual, (sync only checked songs and vídeos ou manually manage music and vídeos) – traduzindo – (sincronizar apenas musicas e vídeos selecionados ou gerenciar musicas e vídeos manualmente).
Recomendamos não utilizar o sincronismo automático, pois este faz todo o serviço sozinho, se existir alguma atualização para seu iPhone, irá atualizar automaticamente sem que você perceba, e consequentemente bloqueará seu iPhone (caso ele não seja desbloqueado de fábrica) com a versão original de fábrica.


Assim que selecionar uma das opções manuais, poderá selecionar os dados que serão sincronizados em seu iPhone, conforme imagens abaixo:

INFOS:

Nesta página, poderá selecionar os dados referente informações como contatos da agenda telefônica, calendário e emails. Caso seu computador tenha o sistema operacional Windows, você poderá escolher entre usar o Outlook (caso o pacote Office esteja instalado) ou utilizar o Windows Address book (agenda) para armazenar as informações e, caso tenha Mac, usará o Address Book (Agenda) e o iCal.

Utilize esta opção no sincronismo do dia a dia (sempre que adicionar alguma informação nova em seu iPhone, quando efetuar o sincronismo ela irá para seu computador, e sempre que alterar alguma informação em seu computador, ela irá para o iPhone.

 

No caso específico em que seu iPhone esteja zerado, isto é, sem informação alguma, poderá reverter o processo de sincronismo, transferindo assim os dados de seu computador para seu iPhone, bastando selecionar as mesmas informações no campo AVANÇADO, descendo a barra de rolagem, ainda na mesma tela.
 

 

Sincronísmo de músicas:

No caso seguinte, basta selecionar as playlists que deseja sincronizar, mas lembre-se de importar as músicas para dentro do iTunes, e também deve-se criar listas de musicas (playlists) no sinal + no canto inferior esquerdo da tela.

Com suas playlists devidamente criadas, basta selecionar as pastas que deseja sincronizar para seu iPhone, de acordo com a imagem abaixo.